Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo online para agendamento biométrico é simplificado pelo TRE-SC

    O agendamento para o atendimento biométrico online, disponível aos eleitores de Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça e São José, pode ser realizado agora de forma mais rápida. A Justiça Eleitoral de Santa Catarina simplificou o procedimento, que não precisa mais do número do título, do RG ou do nome dos pais do eleitor. Basta o eleitor fornecer seu nome, data de nascimento, telefone e e-mail para agendar o cadastramento.

    A simplificação foi realizada pela Secretaria de Tecnologia da Informacao do TRE-SC, a pedido da Corregedoria Regional Eleitoral, e tem como objetivo facilitar o procedimento, dando maior agilidade ao processo.

    O eleitor precisa chegar ao posto de atendimento cinco minutos antes do horário do agendamento, portando documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.

    É importante ressaltar que o eleitor que realizar seu agendamento e não puder comparecer, deve cancelá-lo pelo site do TRE-SC. Além disso, o procedimento não é obrigatório. Sendo assim, o eleitor que não agendar seu atendimento pode comparecer ao posto de sua cidade, retirar a senha e aguardar ser chamado.

    A disponibilidade de horário é administrada pelo responsável de cada posto de atendimento e revisada semanalmente, no mínimo. Por isso, em caso de indisponibilidade de horários, a recomendação é que o eleitor consulte outro local de atendimento no município (se houver) ou acesse o sistema em outro dia para solicitar o agendamento.

    Por Stefany Alves
    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    • Publicações4242
    • Seguidores284465
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações374
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-online-para-agendamento-biometrico-e-simplificado-pelo-tre-sc/240698260

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)