Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretórios estaduais do PRP e PSDC ficam com contas não prestadas

    O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (17), julgar não prestadas as contas dos diretórios estaduais do Partido Republicano Progressista (PRP) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), suspendendo o repasse de novas cotas do Fundo Partidário enquanto perdurar as omissões. Das decisões, disponíveis nos acórdãos nº 29.073 e nº 29.074, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Os partidos tiveram as contas julgadas não prestadas, pois deixaram de apresentar as contas relativas ao exercício financeiro de 2012 mesmo depois de notificados, contrariando o art. 32 da Lei n. 9.096/1995, que diz que o partido está obrigado a enviar, anualmente, à Justiça Eleitoral, o balanço contábil do exercício findo, até o dia 30 de abril do ano seguinte.

    O relator de ambos os casos, juiz Ivorí Luis da Silva Scheffer, explicou que segundo informações da Coordenadoria de Controle Interno (Cocin), os partidos não receberam recursos do Fundo Partidário durante o exercício de 2012, motivo pelo qual não há de se falar em devolução de valores ao erário.

    Por Stefany Alves / Sylvia Penkuhn

    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    • Publicações4242
    • Seguidores284465
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretorios-estaduais-do-prp-e-psdc-ficam-com-contas-nao-prestadas/113647685

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)