jusbrasil.com.br
27 de Fevereiro de 2021
    Adicione tópicos

    Campanha Outubro Rosa

    Outubro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e o Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC) aderiu a essa campanha.

    Desde terça-feira (1º) estão sendo acesas luzes rosas na fachada frontal da sede do TRE-SC, como forma de lembrar as mulheres sobre a necessidade dos exames regulares de mama.

    Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), “o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano”. Porém, “se for diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom”. (Fonte: http://bit.ly/cRKdvg)

    Sobre o Outubro Rosa

    O movimento Outubro Rosa teve início na década de 90, nos Estados Unidos, e em especial com a primeira “Corrida pela Cura”, em Nova Iorque. Atualmente é realizado todos os anos em diversas cidades espalhadas pelo mundo todo.

    O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A principal ação da campanha é a iluminação de cor rosa pelas cidades.

    Sylvia Penkuhn

    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)