Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vereadores de Modelo e de Curitibanos têm contas aprovadas pelo TRE-SC

    O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (23), aprovar as contas do vereador de Modelo Helio Trevisan (PP) e do vereador de Curitibanos João Flaris Camargo (PSDB). As decisões estão disponíveis nos acórdãos nº 28.706e nº 28.701.

    O vereador de Modelo teve as contas desaprovadas pelo juízo da 66ª Zona Eleitoral em razão da ausência dos critérios de avaliação pelos preços praticados no mercado referente ao uso de veículo do próprio candidato na campanha eleitoral e da ausência de contabilização da receita estimável referente à produção de propaganda eleitoral de rádio.

    Já o vereador de Curitibanos teve as contas rejeitadas pelo juízo da 11ª ZE em razão da existência de doações estimáveis em dinheiro decorrentes da prestação de serviços voluntários, que não constituem produto do próprio serviço do doador e nem de suas atividades econômicas.

    Desaprovação de contas de vereador de Xanxerê é mantida

    Na oportunidade, os juízes do TRE-SC julgaram improcedente o recurso interposto pelo vereador de Xanxerê João Paulo Menegatti (PTB) e votaram pela desaprovação da sua prestação de contas. Da decisão, disponível no Acórdão nº 28.695, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    As contas foram rejeitadas pelo juízo da 43ª ZE devido ao atraso na entrega da segunda parcial de contas, à abertura extemporânea da conta bancária de campanha, à realização de despesas após as eleições, à falta de comprovação da origem e da destinação de cheques, entre outras irregularidades praticadas pelo recorrente.

    Por Stefany Alves / Rafaella Soares

    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    • Publicações4242
    • Seguidores284465
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereadores-de-modelo-e-de-curitibanos-tem-contas-aprovadas-pelo-tre-sc/100693640

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)