Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inquérito policial contra prefeito de Planalto Alegre é arquivado

    O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina determinou por unanimidade, nesta segunda-feira (20), o arquivamento de inquérito policial instaurado para apurar suposta prática de compra de votos, feita em benefício das campanhas do prefeito de Planalto Alegre, Plínio Dallacorte (PMDB), e dos vereadores Aldo Dallacorte (PMDB) e Evandro Cleber Bet (PSD). Da decisão, disponível no Acórdão nº 29.005, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A instauração do procedimento foi requisitada pelo juízo da 35ª Zona Eleitoral (Chapecó) com o objetivo de apurar a prática do crime através de gravações telefônicas apresentadas pelo ex-prefeito, Edgar Rohrbeck (PT), que afirmou ter encontrado um CD com as gravações na porta de sua residência.

    O relator do caso, juiz Paulo Marcos de Farias, votou pelo arquivamento do inquérito, explicando que a prova está contaminada por vício que afeta sua legalidade, já que as gravações teriam sido obtidas de modo ilícito.

    Logo, todos os demais elementos indiciários por ventura colhidos pela autoridade policial acabariam sendo contaminados por derivação e, por isso, não poderiam ser utilizados para instruir eventual denúncia em desfavor dos indicados, concluiu o juiz.

    Por Stefany Alves / Elstor Werle

    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    • Publicações4242
    • Seguidores284466
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inquerito-policial-contra-prefeito-de-planalto-alegre-e-arquivado/112351681

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)